Em Destaque

Melhorando a sua salada com hidromel


Pela semelhança com o vinho, era de se esperar que o hidromel também fosse um bom aditivo á receitas culinárias, e é isto que vamos começar a explorar aqui no blog da Arven.

Esta receita é de uma salada com cogumelos e uma pequena adição de hidromel seco, para dar uma pouco de sabor. O hidromel mais indicado para esta receita seria o hidromel Arven Calmaria, pelo sabor de limão que já combina muito com folhas e cogumelos. Entretanto qualquer hidromel seco se encaixa nesta receita, Explore e deixe seu comentário.

Os ingredientes são:

- 3 colheres de óleo de oliva extra virgem; - 2 ramos de alho poró picado; - 3 cebolas picadas; - 2 alhos amassados; - 225 g de cogumelos de sua preferência, picado; - 60 ml de hidromel seco; - Folhas de acelga cortadas; - Sal a gosto.

Vamos ao modo de preparo:

Aqueça óleo em uma frigideira e frite o alho poró, a cebola e o alho. Cozinhe mexendo eventualmente por cerca de 5 minutos, adicione os cogumelos e o hidromel e cozinhe por mais 5 minutos. Adicione então as folhas de acelga e o sal e deixe as folhas amolecerem.

Esta é uma excelente dica para manter a boa forma, já que a receita contém apenas cerca de 95 calorias, é rica em proteína e possui baixa gordura.

fonte

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social