Em Destaque

Costela com hidromel


A costela é um corte muito apreciado por seus sabores, texturas e aromas, dada a característica de suas longas fibras, que exigem um tempo maior de preparo do que a maioria dos cortes tradicionais. A acidez do hidromel deve ajudar a amaciar a carne e quebrar a gordura, adoçando levemente e dando mais sabor.

- 500 g de costela; - 1 cebola picada; - 3 dentes de alho picados; - 3 Folhas de aipo cortado; - 4 batatas cortada em pedaços com casca; - 1 cenoura grande picada; - 8 cogumelos de sua preferência, cortados no meio; - 400 ml hidromel seco gelado; - Alecrim, tomilho, folhas de louro, sal e pimenta à gosto.

Em uma panela grande coloque uma colher de manteiga e uma colher de óleo, frite a costela por todos os lados e retire da panela. Coloque na panela a cebola, o alho, a cenoura, o aipo, os cogumelos, as batatas e doure um pouco em fogo alto - jogue um pouco de hidromel para soltar o tempero da panela.

Em seguida, coloque os legumes e a carne em uma panela com tampa que possa ir ao forno, despeje o restante do hidromel e a mesma quantidade de água.

Leve ao forno por 3 horas e divirta-se!

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social