top of page

Qual o Copo Certo para Hidromel?


taças para hidromel

O hidromel é uma bebida ainda pouco conhecida do público e é normal que as dúvidas mais básicas ainda surjam, por isso gostaríamos de comentar um pouco do que aprendemos sobre as formas de beber seu hidromel favorito.

O hidromel é uma bebida fina e elegante e normalmente aconselhamos tomar em taças tradicionais, usadas com vinhos por exemplo, para valorizar a experiencia olfativa e visual do produto.

O formato da taça permite manter uma boa parte dos voláteis da bebidas na taça, já que estes se desprendem facilmente do líquido e se concentram na taça. Desta forma quando se bebe, a percepção do aroma fica mais elevado e agradável, sendo possível para os narizes mais treinados, perceber cada nuância no aroma e no sabor.

Outra forma de se aproveitar o hidromel e agora mais imerso no universo que o originou, seriam os chifres transformados em copos ou os canecões característicos das civilizações mais antigas como Vikings. Você pode perder um pouco desta elegância e aroma das taças mais vai se sentir muito mais maneiro :D .

Na verdade não existe exatamente um jeito certo. O jeito certo é o que você gosta, na caneca, na taça, no chifre, em shot ... O importante é aproveitar este legado da antiguidade.

Um brinde, seja como for.

bottom of page