top of page

Solur é Ouro na II Copa Kylix de Hidromel


No final do ano passado nosso Hidromel Tradicional Solur ganhou medalha de ouro e um troféu na II Copa Kylix de hidromel na categoria Profissionais, organizado pela Associação Sul Brasileira de Produtores de Hidromel em Curitiba-PR.

Esta competição é pioneira no país e já está na sua segunda edição, a primeira edição contou apenas com produtores amadores em 2017 e em 2018, com o surgimento das primeiras fábricas registradas, promoveram uma categoria para profissionais. O regulamento e todos os procedimentos para os julgamentos seguem padrões internacionais, mostrando ser muito bem organizada e séria.

Recebemos o convite do Luis Felipe de Moraes, que está a frente deste projeto e para quem não conhece, talvez ele seja o pai do hidromel brasileiro, autor do livro "O Guia do Hidromel Artesanal", criador o portal Pompeia Hidroméis que por muito tempo foi a única fonte confiável sobre hidromel no Brasil e de onde os nossos estudos sobre hidromel se iniciaram. Ficamos muito contentes com o convite e mais ainda com o resultado.

Tivemos contato com a maioria dos hidroméis nacionais e todos tem grande qualidade, foi muito bom este reconhecimento pelo nosso estudo e trabalho na produção desta bebida milenar e isto nos motiva a melhorar ainda mais.

214 visualizações
bottom of page